Brindes para o dia das mães

 Dia das mães


Como tudo começou… Existem referências na mitologia grega de que há milhares de anos já era comum a prática de homenagear mães com festas, presentes e banquetes. Ao longo dos anos surgiram versões mais modernas.

No Brasil o primeiro dia das mães foi em maio de 1918 promovido pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre. Em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. Passados 15 anos, Dom Jaime de Barros Câmara, cardeal-arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da igreja católica.

Enquanto isso no comércio o dia das mães é a segunda melhor data festiva do comércio, perdendo apenas para o Natal. A data destaca-se pelo forte apelo emocional e comercial, o que gera oportunidades de negócios para as atividades comerciais direcionadas ao público feminino. As estimativas de aumento das vendas no comércio mineiro giram em torno de 10% a 20% em relação a 2011, de acordo com a pesquisa realizada pela Fecomércio.

Sempre tão dedicadas, amorosas e atenciosas elas merecem o que há de melhor. Não existe mulher que resista a brindes, nada mais gratificantes que entrar numa loja e perceber que o estabelecimento se lembrou do seu dia. Por isso, a VZ preparou uma lista de dicas para você, comerciante, agradar as clientes-mamães.

Veja:


 

Restaurantes: que tal presentear todas as mamães que almoçarem no seu restaurante com um kit espelho com escova personalizados com a logomarca de seu estabelecimento? Dessa forma, todas as vezes que ela olhar para o espelho lembrará de você.

 

 

Bancos: todas as mamães que abrirem conta levam para casa um kit pincéis de maquiagem, personalizado com o nome do banco.

 

 

 

 

Instituições de ensino infantil: as mamães ficarão emocionadas aos verem seus filhos vestindo camisas personalizadas com mensagens de agradecimento. E a escola aproveita a mesma camisa para divulgar sua logo e contatos.

 

 

 

Salões de beleza e clínicas de estéticas: sempre tão vaidosas elas adorarão ganhar um porta batom, então todas as mamães que fizerem determinado tipo de serviço no salão ganharão essa lembrança. Todas as vezes que ela for passar o batom vai se lembrar que precisa dar uma passadinha no salão. Sabe mulher como é né?! Com o nome do salão e o telefone ela não vai precisar nem consultar a agenda.

 

 

Lojas de roupas femininas: uma pinça personalizada com o nome da loja,  ela jamais vai se esquecer de dar uma passadinha por lá. Sem dúvida, esse é um ótimo presente para as mamães que comprarem peças, próximo à data.

 

 

Lojas de utensílios: mãe sempre está atenta nas horas, é trabalho, filhos, casa, cursos. Para conseguir dar conta de tudo isso e ainda ter um tempo para ela, o ideal é controlar as horas. Um relógio de aço com o nome da loja, onde ela está acostumada a encontrar tudo, na parede é uma ótima ideia de brinde.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>